quarta-feira, 29 de março de 2017

O NARCISISTA DEPRIMIDO

O NARCISISTA DEPRIMIDO

-Que horas são, meu bem?
-Tempo de dizer adeus.
-Também acho... Você não pode se atrasar de novo.
-Então...
-Esta em cima da hora e sei o que acontece se nos pegarem aqui.
-Andei pensando...
-Deixe pra amanhã, sim? Você tem que ir. 
-Não volte mais, por favor.
-Como? Mas porque esse mal humor repentino?
-Me visite as vezes, só as vezes, se quiser.
-Decidiu isso agora?
-Você me causa enjoo. Sei que no fundo você é uma boa pessoa, mas sempre que nos encontramos saio magoada, ferida, esfarrapada.
-Você sempre foi fraca. Não é culpa minha se contradições te consomem e culpas lhe roem as entranhas.
-Viu só, é disso que estou falando.

                                                (porta se abre)


-Menina, está falando sozinha outra vez? Já mandei parar com essas ideias de gente maluca. Sai da janela, guarda esse espelho, põe no lugar o pente e vem, antes que o feijão esfrie.

                                                 (porta se fecha)

Vai-te.
Vou-me.
E não se engane...

Depois do almoço resolveremos no braço.

2 comentários:

  1. Verdades machucam tanto que, segundo consta, até Cristo se pronunciava através de linguagem figurada... E, todo aquele que diz não temê-las, no fundo, estão tentando suborná-las...

    ResponderExcluir
  2. Verdades machucam tanto que, segundo consta, até Cristo se pronunciava através de linguagem figurada... E, todo aquele que diz não temê-las, no fundo, estão tentando suborná-las...

    ResponderExcluir