quarta-feira, 31 de maio de 2017

GADO LIVRE

-Você acha que mudar a posição da cerca pode ajudar?
-Acho que você deve tirar a porteira. 


O dono do gado e o trabalhador discutiam um novo método para  não estressar os bois que iam pro abate em poucas semanas.
-Mas se eu tirar a porteiras eles vão fugir, Renato. Presta atenção e me dê uma solução válida.
-Tire as porteiras, senhor.

O chefe estava já perdendo a paciência com o senhor barbudo a quem ele designava o papel de cuidar dos bovinos.
-Olha, não te pago pra isso. Porque acha que tirar as porteiras irá funcionar?
-Os que quiserem ficar, ficarão. Ficarão no pasto mais verde, água a disposição e sombra, mas terão a morte certa. Logo, se ficarem por opção, é porque gostam daqui, logo, estressados não estão. 

O empresário riu alto.
-Posso perder todos os bois? O que faz você pensar que eles conseguem fazer escolhas? Porque mesmo sem as cercas, escolheriam a morte?
-A maioria sempre escolhe o que parece mais obviamente fácil, senhor. E se quer saber, nós mesmos já selamos nossas mortes.
 -O que quer dizer com isso??  Eu trabalho duro pra ter o que tenho. 
-Cerca ou terno, a prisão continua, seu José.

No fundo uma vaca mugia, enquanto o dono do gado enchia os olhos de lágrimas.

D'ANGELO


Torero Painting - Fight Bull In Black by J- J- Espinoza


>MOTE E GLOSA<

Wine Glass Painting on Canvas - sem autor

Um comentário:

  1. (...) E no entanto, o apego à vida, é , ainda, o alimento da desgraça...

    ResponderExcluir